2006-08-01

O primeiro dia

Cheguei ontem à noite vinda da grande cidade e já farta dos ruídos, do fumo e das miseráveis figuras abandonadas sobre cartões estendidos nos passeios. Ainda são umas 3 horas de cansativa viagem num comboio que raramente se esforça por respeitar horários. Na estação lá estava a velha carrinha pacatamente à minha espera. Inspeccionei os pneus uma vez que esteve ali parada todos estes dias e, como estava tudo em ordem, pus o motor a trabalhar e viemos as duas calmamente para a quinta que felizmente estava iluminada evitando aquele desconforto de entrar numa zona solitária e escura. Os meus dois cães saudaram-me quase em estado de loucura mas depressa entraram num comportamento calmo ao encararem a minha indiferença de líder da matilha. Fiz uma rápida visita aos outros dois e a seguir fechei-me em casa, com fome mas sem me apetecer arranjar nada que se comesse e por isso enfiei-me na cama e adormeci quase de imediato.
Hoje acordei com vontade de fazer montes de coisas. E havia tanto para fazer. Há sempre :(
Tratei das regas, fiz uma rápida inspecção às minhas plantas, passeei com os cães, tratei dos galináceos, sentei-me ao Pc para ler as mensagens, lembrei-me de fazer uma busca sobre as características da "Monstera deliciosa" - já que vai passar a fazer-me companhia a partir do próximo fim de semana - e caí num blog que me interessou bastante pela preocupação que tinha em informar. Nesse momento pensei: vou fazer o meu e assim já posso comunicar de blog para blog.
Foi um susto. Acho que acontece a todos. E eis-me aqui, demasiadamente exposta, a falar das minhas coisas e a tentar trocar conhecimentos sem tema certo.

Sem comentários: